28 de mar. de 2011

Publicitários terão espaço exclusivo no Facebook

Uma página voltada ao universo publicitário é a novidade prometida pelo Facebook para o próximo mês. O objetivo é integrar os criativos para ajudá-los a desenvolver campanhas diferenciadas dentro da rede social. De acordo com a recém-contratada gerente de marketing do site, Jennifer Kattula, o Facebook Studio foi pensado porque uma das maiores reclamações é que ele possui praticamente um formato único de propaganda, que não permite som ou vídeo, além de ter um tamanho muito pequeno.

Segundo ela, executivos de agências foram até o escritório do Facebook, na Califórnia, para discutir com o diretor de engenharia do site, Andrew Boz Bosworth, o que poderia ser feito. A proposta é fazer com que novas campanhas surjam até o Natal, pois é a época em que a maioria dos usuários estará voltada ao assunto.


Com a página, os criativos poderão exibir e compartilhar ideias com outros colegas de profissão para, como definiu Bosworth, “fazer com que as peças sejam mais do que um apanhado de números”. O Facebook espera que a iniciativa faça com que as marcas valorizem ainda mais o recurso que transforma pessoas em seus "fãs" e as ajude a conquistá-los com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a tua crítica aí. Depois clica em postar comentário e, ao final, em início.
Valeu.