Previsão é apontada em um estudo sobre telecomunicações, tecnologia e mídia da Deloitte
A TV deve solidificar seu status de ‘supermídia’, segundo aponta o estudo ‘Deloitte 2011 TMT Predictions’. A pesquisa elaborada pela empresa Deloitte, especialista em consultoria e auditoria, apresenta perspectivas para as indústrias de telecomunicações, tecnologia e mídia para o ano de 2011. Para o estudo foram ouvidos executivos das principais empresas do mundo. A audiência de televisão deve crescer com a adição de novos 40 milhões de espectadores em 2011, chegando a 3,7 bilhões de espectadores, registram os dados da pesquisa, divulgados no site Tela Viva. Isso representa cerca de metade da população mundial, o que indica que o mercado de TV ainda tem espaço a conquistar. Nesta linha, a publicidade de 30 segundos ainda tem espaço. Este é o quinto ano de crescimento em receita publicitária da TV, conforme o estudo, passando de US$ 174 bilhões em 2007, para US$ 191 bilhões em 2011, contrastando com o meio jornal, por exemplo, que passou de US$ 126 bilhões para uma previsão de US$ 93 bilhões no mesmo período.
O gravador digital (DVR) vai aumentar a sua penetração em 2011 e 2012 e exceder 50% dos domicílios com TV em dois grandes mercados – Estados Unidos e Reino Unido. A previsão, porém, é de que a publicidade televisiva seja pouco afetada por esse crescimento, pois grande parte das pessoas que possuem DVR assiste à maior parte dos programas ao vivo.
O tempo de permanência em frente à TV também deve aumentar, mesmo com a competição de outros meios. A média diária por indivíduo assistindo TV deve chegar a 3 horas e 12 minutos, enquanto os sites de redes sociais têm uma média de 15 minutos. Ouro dado apontado é de que os programas de TV serão tópicos de discussão das redes sociais.
O estudo ressalta que as receitas de pay TV nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) crescerão 20%, chegando a mais de US$ 17 bilhões. Além disso, a tecnologia de televisão continuará a melhorar. A migração para a alta definição também deve criar oportunidades para o upgrade de assinantes. A tecnologia 3D vai proporcionar uma receita adicional de médio a longo prazo.
Fonte: Coletiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa a tua crítica aí. Depois clica em postar comentário e, ao final, em início.
Valeu.