Além de começar o ano valendo três vezes mais do que valia no início de 2010 – está cotado em US$ 50 bilhões –, o Facebook também ameaça a liderança do Orkut entre as redes sociais no Brasil. Em 2010, a rede do Google implementou cerca de 30 novidades para tentar barrar o crescimento do Facebook no país. O Orkut se mantém no topo – 29,1 milhões de visitas únicas por mês –, mas o crescimento do concorrente é expressivo – 15,4 milhões de visitantes únicos, de acordo com Ibope Nielsen. Eram 9 milhões em outubro de 2010.
Outra ameaça, desta vez contra todas as redes sociais, foi anunciada pela fabricante de programas de segurança McAfee. Estas plataformas, e também os dispositivos móveis, deverão ser os principais alvos de malwares em 2011, de acordo com estudo divulgado pela empresa. O motivo seria a popularização das plataformas em um curto período de tempo.
Os encurtadores de URLs, muito usados em redes como o Facebook e o Twitter para economizar caracteres na hora de compartilhar endereços eletrônicos, são apontados como um facilitador para a ação de vírus, pois podem mascarar o caminho para um site malicioso. Ainda segundo o estudo, por minuto, são criadas três mil URLs curtas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa a tua crítica aí. Depois clica em postar comentário e, ao final, em início.
Valeu.