29 de nov. de 2010

Acabou o tráfico

Depois que os traficantes cariocas desencadearam uma onda de bagunça no Rio de Janeiro as autoridades decidiram tomar uma providência. A população aliviada conferiu e apoiou a tomada de dois espaços dos chefões da droga. E daí?
A polícia pode tomar todos os morros, prender todos os "soldados" dos traficantes, fechar todas as bocas de fumo, etc. Mas o tráfico não vai acabar!
O primeiro passo para isso é a sociedade entender que a culpa pelo tráfico não é dos traficantes. Se não houvesse quem comprasse os bagulhos, não existiria traficante!
As pessoas que têm grana para comprar droga, geralmente da classe média alta, que cheiram e fumam a vontade, são as mesmas que se escandalizam com os horrores do tráfico.
Então, bastaria que sossegassem o nariz e deixassem de fumar unzinho pra relaxar, pois estão financiando estas barbaridades.
Fumar um baseado sob o argumento de que "não estou fazendo mal a ninguém, é um problema meu", não serve mais. Essa atitude egoísta fomenta não só a hipocrisia como também essa merda toda que está aí.
Está mais do que na hora da sociedade, das pessoas de bem, daquelas que ainda conseguem raciocinar com clareza, tomarem uma atitude decente e combaterem a hipocrisia. Sem caretíce, mas em nome da decência, do respeito próprio, da dignidade humana!
Usar droga faz mal para todo mundo.
Por isso, todos somos culpados. Por ação ou omissão.
Além do mais, quem ganha dinheiro com esse tráfico todo? Os traficantes do morro ou quem os financia? Ou será que, de repente não mais do que de repente, um excluído do morro é tão esperto e inteligente que consegue levantar tanta grana capaz de comprar quilos e quilos de cocaína, montar um laboratório de refino e partir para uma bem organizada estrutura de distribuíção do produto?
Ou será que tem alguém com muita grana por trás de tudo e os chefes dos morros são apenas os seus capatazes, executivos do crime?
Será?
Pense nisso antes de cheirar a próxima carreira ou acender o próximo baseado.

Um comentário:

  1. Excelente seu blog, parabens. Já estou seguindo e indicarei nas minhas páginas, aguarde.
    Abração
    www.luizalbertomachado.com.br

    ResponderExcluir

Deixa a tua crítica aí. Depois clica em postar comentário e, ao final, em início.
Valeu.